Cuspido e Escarrado (Esculpido em Carrara)

Imagem

Cuspido e Escarrado (Esculpido em Carrara)

O Pai e sua imagem espelhada nos filhos…

Trindade

O Pensamento Criador por vontade própria, espelha em seus filhos tal qual imagem invertida para que estes possam viver a experiência do Ser pela trilha do reaprender, relembrar e vir a ser…

O avô encontra em seu neto uma semelhança que só se explica pela inversão dupla da imagem Pai-> Filho-> Neto.

A seguir este raciocínio, não seria de todo errada a expressão popular: Pai-> Rico, Filho-> Nobre, Neto-> pobre. Todavia não se trata apenas de posses materiais mais, também, espirituais. Ocorre que a cada degrau da descendência, acima ou abaixo, manter-se-á o mesmo princípio.

Esta inversão de imagem se mostra providencial para que o filho busque incessante e instintivamente tornar-se semelhante aquele a quem ama. Cumpre, apenas, ao longo da jornada, seguir os ensinamentos do Filho primordial, não se tornando arrogante, nem pródigo. Assim, a transferência de saberes e experiências se dará num ambiente de maior Paz e Harmonia, contribuindo para a rápida evolução de ambos…

A piedade de Michelângelo

vatican-la-pieta-michelangelo-1024×768

Origem da expressão:O mármore de Carrara é famoso desde a Roma Antiga, quando foi utilizado para construir o Panteão. Muitas esculturas do Renascimento, como por exemplo David de Michelangelo também foram esculpidas em mármore de Carrara.

município de Carrara foi fundado em 1235. Durante séculos, foi governado por Pisa (1235), Lucca (1322), Gênova (1329) e Milão (1343). Depois da morte de Pilippo Maria Visconti de Milão em 1477, Carrara foi tomada por Tommaso Campogregoso, rei da Sarzana, pertencente à família Malaspina. Massa-Carrara formaram o Ducado de Massa-Carrara do século XV ao século XIX.

Em 1929, os municípios de Carrara, Massa e Montignoso foram unidos em uma única municipalidade chamada Apuania. Em 1945, a antiga formação foi restaurada.

O nome Carrara provavelmente vem do termo “kar” (pedra) usado na Antiguidade. Logo: Car-rara -> Pedra rara.

Anúncios