Cuspido e Escarrado (Esculpido em Carrara)
O Pai e sua imagem espelhada nos filhos…
O Pensamento Criador por vontade própria, espelha em seus filhos tal qual imagem invertida para que estes possam viver a experiência do Ser pela trilha do reaprender, relembrar e vir a ser…
O avô encontra em seu neto uma semelhança que só se explica pela inversão dupla da imagem Pai-> Filho-> Neto.
A seguir este raciocínio, não seria de todo errada a expressão popular: Pai-> Rico, Filho-> Nobre, Neto-> pobre. Todavia não se trata apenas de posses materiais mais, também, espirituais. Ocorre que a cada degrau da descendência, acima ou abaixo, manter-se-á o mesmo princípio.
Esta inversão de imagem se mostra providencial para que o filho busque incessante e instintivamente tornar-se semelhante aquele a quem ama. Cumpre, apenas, ao longo da jornada, seguir os ensinamentos do Filho primordial, não se tornando arrogante, nem pródigo. Assim, a transferência de saberes e experiências se dará num ambiente de maior Paz e Harmonia, contribuindo para a rápida evolução de ambos…

vatican-la-pieta-michelangelo-1024×768
Origem da expressão:O mármore de Carrara é famoso desde a Roma Antiga, quando foi utilizado para construir o Panteão. Muitas esculturas do Renascimento, como por exemplo David de Michelangelo também foram esculpidas em mármore de Carrara.
O município de Carrara foi fundado em 1235. Durante séculos, foi governado por Pisa (1235), Lucca (1322), Gênova (1329) e Milão (1343). Depois da morte de Pilippo Maria Visconti de Milão em 1477, Carrara foi tomada por Tommaso Campogregoso, rei da Sarzana, pertencente à família Malaspina. Massa-Carrara formaram o Ducado de Massa-Carrara do século XV ao século XIX.
Em 1929, os municípios de Carrara, Massa e Montignoso foram unidos em uma única municipalidade chamada Apuania. Em 1945, a antiga formação foi restaurada.
O nome Carrara provavelmente vem do termo “kar” (pedra) usado na Antiguidade. Logo: Car-rara -> Pedra rara.