Técnica eficaz para emagrecer sem sofrimento

Técnica eficaz para redução do sobrepeso

Técnica dos 3 terços

Nossos sentidos são, de certa forma, viciáveis.
Viciam-se por bebida, drogas, alimentos, cheiros, toques, sons, sentimentos, emoções, imagens, etc…
Estancar este processo é por demais penoso, a depender do nível de profusão do vício.
Concentraremos nossa atenção ao aspecto que mais preocupa as Sem Horas e aos Sem Honores nos dias de hoje, dada a pressão da mídia sobre suas consciências… Vamos nos ater sobre a questão do sobrepeso.
Por experiência própria, o que me deixa mais tranquilo para discorrer sobre o assunto, tratarei agora de uma técnica bastante eficaz para a eliminação gradativa do sobrepeso, com a consequente libertação dos sentidos viciados.

Vamos a primeira ação necessária, considerando a questão da imagem:

Um belo e suculento prato cheio nos sacia antes mesmo de saboreá-lo. A imagem sensibiliza nossos olhos, que por sua vez, através da glândula pineal, se transforma em um gatilho para todas as área do cérebro, responsáveis por processar as informações resultantes do processo de alimentar-se.

Para tratar este aspecto, sugerimos que o prato da primeira refeição (almoço), seja visualizado como se estivesse dividido em 3 partes iguais. Desta forma, admitiremos apenas consumir 2/3 de seu conteúdo (Ex.: 2/3 do arroz, 2/3 do feijão, 2/3 da carne, 2/3 dos legumes e assim por diante…).

Em seguida, acondiciona-se o terço restante em recipiente próprio para armazenamento no refrigerador para que seja consumido na segunda refeição (jantar).

Desta forma, literalmente estaremos obtendo duplo benefício, quais sejam:

  • reduziremos o volume consumido de fato na primeira refeição, sem grande impacto sobre a visão, posto que o prato se apresentou inicialmente com 3/3;
  • com a ingestão de 2/3, sem distinção do tipo de alimento, já que a divisão seria proporcional a todos os presentes no prato, nutriria adequadamente nosso organismo num volume necessário à energia que seria necessária ao longo do dia de trabalho;
  • criaremos um processo de disciplina suave que aos poucos torna-se uma grande força para prosseguir, principalmente se considerarmos que os resultados são imediatos e progressivos…

Este processo de disciplinar-se, contribui sobremaneira para a segunda ação necessária à eficácia da técnica, pois devemos considerar que o processo de acumulação de gorduras em nosso organismo, quando não se dá por causas outras, fruto de disfunções específicas, é resultante basicamente da falta de disciplina que permite aos nossos sentidos submeterem-se ao vício, além do que, é composto dos mesmos princípios que regem os princípios matemáticos.

De um montante(peso) presente, o valor subtraído(queima de calorias) determina o resto (estoque de gorduras)

Esta segunda ação consiste em conseguir caminhar 7 km/dia, ao cabo de 9 meses, 6 dias por semana, na seguinte progressão:

  1. Nos primeiros 4 meses, 3 km pela manhã;
  2. Nos 3 meses seguintes, 5 km ao final da tarde;
  3. Nos  2 meses seguintes, 7 km pela manhã.

Agindo assim, de forma sistêmica, sua mente aceitará o condicionamento e deixará de mentir para o restante do seu organismo.

A sede de álcool diminuirá, a fissura por drogas esmaecerá, sua audição ficará mais precisa, seus sentimentos serão mais puros, suas emoções serão mais facilmente controladas e, principalmente, a visão de um suculenta picanha ao ponto ou um maravilhoso bolo trufado não mais de fará perder o controle…

Anote e comece na próxima terça, pois segunda não é um bom dia pra começar nenhuma ação que não a própria vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s